segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Cantinho da poesia" ...pra começar bem o dia!!!!


Dou a mim esse desafio
um soneto fantástico
sem começo nem fim
que reconheçam a mim
o autor dessa façanha

Um soneto feito do nada
sem pé, lógica e nem cabeça
e que por ele me reconheçam
Pois como ele sou feito de nada

Um soneto feito de verbo
por um homem feito de Barro
E que por ele me reconheçam

Um soneto eternamente lembrado,
Um homem Feito de verbo, não de barro
Que todos o reconheçam e esqueçam de mim


Por Laerte Pinheiro...



ENCONTREI MINHAS ORIGENS

Encontrei minhas origens
Em velhos arquivos
Livros

Encontrei
Em malditos objetos
Troncos e grilhetas

Encontrei minhas origens
No leste
No mar em imundos tumbeiros

Encontrei
Em doces palavras
Cantos
Em furiosos tambores
Ritos

Encontrei minhas origens
Na cor de minha pele
Nos lanhos de minha alma
Em mim
Em minha gente escura
Em meus heróis altivos

Encontrei
Encontrei-as enfim
Me encontrei

postado por: Diego Antonio http://www.facebook.com/profile.php?id=1088972115







Texto Suspirei.

Eu caminhando, e um dia encontrei você...
Sorrisos,
Apenas trocamos palavras,
pelo jeito tímido de sorrir e de olhar.
No dia seguinte nos ligamos e trouxemos a conversa mais sorrisos de palavras,
respiração ofegante...
Algo se iniciava, era nítido, e já intenso, como se nunca fosse acabar.
Hoje me pegue a lembrar da vida, da nossa vida,
me veio a mente e aos olhos do coração, sorriso e olhares,
seus,
lembrei do dia em que juntos entramos naquele bosque,
parece que foi hoje, era um final de tarde...
aquela cidade parecia velha, construções da idade média,
haviam templos belíssimos,
e você me disse, podíamos casar neste com fachada barroca.
A resposta foi com sorrisos, olhares e suspiros.
E aquele cheiro de final de tarde,
por do sol,
início de anoitecer,
estrelas surgindo e a linda lua cheia, veio dar beleza,
e nós a contemplar,
admirar,
abraçados.
O silêncio ficando cada vez mais forte,
que nos permitia ouvir ao longe o som de cachorros latindo,
as últimas crianças a brincar nas ruas,
logo veio apenas o cantar dos seres que contemplavam a natureza daquele lugar,
eu suspirei,
olhei para você e me veio uma paz.



POR Fabrício Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário