segunda-feira, 2 de maio de 2011


Paulistano, nascido em uma família que tem a música na veia, sua mãe é cantora e o pai contrabaixista, Walmir Borges fez sua carreira acompanhando e produzindo grupos de samba e artistas da chamada MPB. Começou em 1994 e durante anos dividiu o palco com Alexandre Pires, Alcione, Leci Brandão, Leandro Sapucahy e os grupos Pixote e Exaltasamba.
Versátil, paralelamente a esse universo, passou a trabalhar com artistas como Fernanda Porto, Guilherme Arantes e Toni Garrido. Em 2005, foi responsável pelos arranjos do DVD "MTV Apresenta - Simoninha Cantando Jorge Ben Jor"; em 2006, assinou a direção musical do CD Sinceramente e, em 2008, do DVD Samba Chic, ambos da cantora Paula Lima, com quem tocou por aproximadamente sete anos.
Walmir Borges foi o único músico brasileiro a participar do show da banda Earth, Wind & Fire em São Paulo e, a convite de Philip Bailey, viajou a Los Angeles, onde gravaram músicas inéditas.
Em 2010 produziu o segundo DVD do Grupo Pixote entre outros grupos.
Logo em seguida, foi convidado para fazer uma participação especial no DVD e CD do grupo Jeito Moleque, cantando uma música de sua autoria, Eu, você e mais ninguém. Além de ter sido uma das participações, foi o responsável pela Produção Musical do trabalho realizado e chamado de 5 Elementos.
No repertório do show além das canções do novo álbum "Joia Rara", "Morada do Sol", "Favelas do Brasil", "Zazueira", algumas homenagens para Jorge Bem Jor e Bob Marley.
A grande festa de lançamento será promovida pelo Clube do Samba-Rock, direção de Tony Hits e Jay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário