terça-feira, 3 de maio de 2011


Foi convidado para participar de uma entrevista de emprego, UFFA! Pule, sorria e agradeça a Deus. O mercado de trabalho está repleto de profissionais aguardando por uma oportunidade dessas, mas você possui um perfil competitivo e por isso participará de uma seleção.

Se prepare!

Pesquise detalhes sobre a empresa que o convocou. Exemplo: o segmento em que atua, a missão, o número de empregados...

Demonstre interesse pelo cargo e, segurança ao detalhar aspectos da sua vida profissional. Responda as perguntas com calma, confiança, naturalidade e verdade.

Acredite no quanto você é interessante e se promova, sem excessos. Esteja atento ao seu comportamento, ao tom da sua voz, ao seu vocabulário e a sua postura.

Seja elegante nas suas repostas, que deverão ser objetivas e coerentes. Faça de um tudo para não se prolongar.

Ao ser perguntado sobre a sua pretensão salarial, responda com naturalidade e demonstre estar disposto a negociar valores. Isso se, estiver interessado na vaga. Existem sites especializados que poderão contribuir com a sua pesquisa de salário. Tenha em mente que ao tratar de salário a resposta deve corresponder ao valor de mercado e não ao dos seus devaneios.

Quanto a benefícios, se nada for mencionado, pergunte.

Agora vamos ressaltar a importância da roupa que irá vestir. Lembre-se de que menos sempre é mais. E isso vale para a roupa, para o cabelo, para a maquiagem e para os adereços. Utilize roupas discretas, com cores sóbrias, conforme pede a ocasião. Fuja dos decotes, das estampas, dos tons berrantes, e se contenha ao aplicar o perfume.

Necessário estar emocionalmente preparado.
Acredite em si e seja positivo.
Boa Sorte.




Por: Cristiana Sabino, chefe de RH de TV,Brasilia /DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário