sábado, 14 de maio de 2011

RACISMO EXISTE ...E NÃO DEVEMOS NOS CALAR!

ABAIXO TEREMOS VÁRIOS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE SOFRERAM E SOFREM COM ESTA PRATICA INFAME, NÃO PODEMOS NOS CALAR , SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI E PERANTE DEUS , POR TANTO VAMOS A LUTA....

Negablack Só Felicidade:
hum ..num mini mercado perto de csa a danada da dona fikou umas meia hora numa nota de cinquenta achando q era falsa sendo q da outra cliente ela apenas ..passou o dedo e fikou por isso mesmo ..aiaia ai eu fikei loka katei a nota falei um monte e ela ainda teve a capacidade de falar assim depois fala q agnte é racista ..hahaha até hj naum coloko meu pés nakele lixoo ...!!!

Siqueira E Siqueira:
já na escola uma vez, e onde eu trabalhava a mto tempo atrás,fui chamada de macaca,por um menino da minha classe,de imediato falei pra ele q ia cotar pra mãe dele na epoca ela tomos oas devidas providencias dando boas xineladas no filho que tem,depois disso na escola ele veio me pedir desculpas ,dai pra frente me tratou com respeito!

Elisangela Santana Dos Santos :
sofri racismo durante toda a minha infancia, dentro da igreja, na escola, no onibus, na rua. Sofri racismo até de pessoas que tinham a pele mais escura que a minha.Mas tambem ja fui racista, dizia que não me casaria com negro. Graças á Deus paguei com minha lingua e me casei com um homem negro, hj não estamos mais juntos, mas tenho uma filha negra lindaaaaaa e hoje sou viciada em melanina.

Blenda Rayssa Araujo ‎Negablack Só Felicidade q chato hein. bom vou falar da minha mae, hipermercado Extra Aricanduva faz um bom tempo, estava com a patroa dela na fila dai resolveu buscar algo no corredor o segurança veio atras da minha mae dizendo: - De novo a senhor aaqui? minha mae sem entender- Como assim?
dai o segurança de novo a senhora aqui incomodando os clientes, pedindo as coisas.
Minha mae nunca tinha ido la e como de fato nunca mais foi. A patroa dela qndo viu a cena ficou indgnada e ja queria procurar a justiça dizendo onde ja se viu uma abordagem dessa! qq isso ela eh uma trabalhadora estava ateh agora trabalhando na faxina!!! exaltada ja.
Qnto a minha mae apesar do susto ficou preocupada com o segurança em ter familia perder o emprego. Nao fez nada assim como mts e a coisa continua
Na epoca eu era bem jovem soh ouvi com medo o fato senti uma raiva sem igual e prometi q se um dia isso acontecesse comigo serviria de liçao para o ofensor! Respeito nós temos direito a isso. Por isso nao me calo!
#Confuso? emoçoes a flor da pele agora.

Catia Paulino :
Sim já sofri, mas o maior desgosto foi tempos atrás quando minha filha de 4 anos estava brincando em um parque e ao chegar perto de umas outras crianças não deixaram ela brincar junto. Ela não ligou e continuou se divertindo e em um momento passou pelo local onde elas estavam. Então uma menina um pouco maior (por volta de seus 8 anos) disse: "Olha menina você não pode brincar aqui porque a gente não gosta de brincar com preto". Eu engoli seco, levantei do meu lugar e chamei minha filha. No momento só disse Amanda existem crianças que não tem a educação que a mãe te dá e não sabem respeitar os outros. Chamei um segurança do parque, identifquei os responsáveis pela criança e acompanhada dos seguranças fui convesar com os pais da garota... Que obviamente eram racistas e deferiram ofensas a mim, a minha filha e ao segurança que também era negro, sendo assim me dirigi até a administração do local e de lá fui direto a uma delegacia fazer um BO. Para alguns exagero para mim justiça e bom senso...

Catia Fonseca :

Sim...infelizmente já sofri rascismo.
Eu tinha 17 anos, morava em Praia Grande, estava procurando emprego. A dona da casa onde morava-mos me indicou um escritório de um dos homens mais conhecido da Pg. de nome de peso na cidade. Fui me apresentar para ser secretaria, chegando lá, me apresentei e disse que era uma indicação de dona Marlene para ocupar o cargo de secretaria, diretamente com o dono da administração, o mesmo me disse que se eu estive disposta a lavar a privada da casa dele, toda a louça que ele tinha e limpara as sujeiras do cachorro dele o emprego era meu. Respondi que a placa esta anunciando uma vaga para secretaria, e ele me respondeu, que não que aquela vaga não era para mim. Sai do local arrasada, fui para casa chorando muito e contei para todos o que tinha acontecido, então a dona Marlene foi falar com ele. Quando foi à noite ele foi na minha casa, conversar comigo e com a minha mãe, e disse que eu tinha entendi mal, me pediu desculpas. Infelizmente ficou por isso mesmo, pois se fosse hj com o conhecimento que tenho, eu teria tirado tudo pela justiça. Guardo isso comigo para todo sempre, mas sofro ainda por ter passado por isso.
Obrigado pela atenção



Adriana Ribeiro:
Sofremos tanto rascismo,que as vezes negamos nossa propria raça, e sequer imaginamos ter uma familia negra,já que estarão sujeitos as mesma violências que vivemos outrora...mas graças aDeus isso não me ocorreu,casei com meu Negro Bom( Jair) e tenho dois pretinhos amados e lindo demais...



O RACISMO É CRIME DENUNCIE...

Um comentário:

  1. Espero que um dia meus filhos não saibam o que seja isso... as pessoas fingem q ñ existe, é mascarado na sociedade. Existem negros q tb ñ aceitam sua cor, se auto rotulam como pardos, como se fosse crime assumirem sua cor. Isso deve acabar, ñ nos envergonharmos do q somos e a sociedade assumir q somos um pais de de misturas de cores, afinal somos todos da mesma raça.. humana. Abaixo os links do meu blog q falo sobre o assunto.

    http://souldestilo.blogspot.com/2011/05/neste-mes-comemoramos-o-dia-do.html

    http://souldestilo.blogspot.com/2011/04/racismo-caso-preta-gil-e-neymar.html

    http://souldestilo.blogspot.com/2011/02/negros-em-ascensao.html

    ResponderExcluir